Pois o Sol nasce a todos

Ir para baixo

Pois o Sol nasce a todos Empty Pois o Sol nasce a todos

Mensagem  Admin Seg maio 23, 2016 4:25 am

Uma reflexão sobre a realidade das denominações da atualidade,
em relação à sociedade.

 

      Me admiro de ver as grandes religiões ortodoxas. São poucos os que respeitam o próximo. As igrejas que hoje pregam o uso de costumes, vendo seu próximo com roupas fora do padrão de sua igreja ao menos cumprimentam. A saudação “Paz do Senhor” já perdeu significado. Paulo saudava com a paz todos os membros das unidades da eclésia para onde escrevia. A eclésia tinha adúlteros, apóstatas, pessoas que amavam o dinheiro e pessoas que praticavam incesto. Paulo, cumprimentava a todos.

      O cristianismo perdeu seu real significado. Conheces alguém que faz boas obras em prol ao seu próximo? Quantas? Com certeza, dá para contar nos dedos. E nem todas essas pessoas que talvez você conheça, são cristãos, mas fazem o bem. Não interessa, não, não interessa se sua denominação tem uma instituição de caridade! Deus quer ver VOCÊ fazendo o bem e não a sua denominação. Contribua para um mundo melhor. Você está aqui para ser feliz, e não há felicidade maior que ver o sorriso de um próximo, também feliz. Lembre sempre do amor, ensinado por Jesus, e seja um autêntico cristão.

      Outro ponto que tanto insistimos aqui é a questão da condenação. As pessoas que se intitulam cristãs e se intitulam amar o próximo, condenam o próximo. Não seja fariseu, não seja hipócrita, seja diferente! Não siga o mundo, mas siga a Cristo, não o Cristo que o mundo segue, mas aquele que realmente existiu por amor a você e existe para amar você. Pense bem: Jesus andava com pecadores, com publicanos, com adúlteros… Um de seus discípulos era ladrão. Jesus andava com o mundo mas não o seguia. Ele orava ao “Pai NOSSO” junto com estes, sem nenhuma hesitação. No ensino de oração de Jesus ele deixa claro para que você converse com deus, com ele sendo PAI, e NOSSO, um Pai de todos que não faz acepção de pessoas. Você não escolhe ser filho de deus mas aceita esse fato, pois ele já te escolheu como filho, ele mesmo foi quem te criou e possibilitou que fosse gerado.

      Todos somos ignorantes e injustos perante Deus. Sem ele, não somos nada. Sem deus, você é nada. Sem deus, o ladrão é nada. Sem deus, o ateu, “sem-deus”,  é nada. Sem deus, o assassino é nada. E porque se gloria como se fosse alguma coisa? Respeite ao próximo, ouça a Cristo, e obedeça a deus. Não se ache dono da verdade, pois ela não é propriedade de ninguém, mas sim um caminho que nos leva até deus. Siga adiante, no caminho da verdade, mas nunca pense que um dia a terá.

      A resumo de tudo isto, te digo: Segues o mandamento do amor, para serdes perfeito como é deus, deus, que não faz acepção de pessoas. Ame a seu próximo, ame a seu inimigo, ame a quem te odeia, faça tudo ao próximo se assim for para a glória de deus em seu filho. Ame ao próximo como a ti mesmo, não faça a ele o que não gostaria que fizessem contigo, prossiga, e no final será recompensado. Se sofreres por causa deste evangelho, há maior motivo de glorificar a deus, e feliz serás. Imite ao Pai, que não faz acepção de pessoas mas a todos possibilita nascer o Sol.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."
(Mateus 5:44-48)


Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

http://biblia.forumc.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos