Salvação e a Igreja

Ir para baixo

Salvação e a Igreja Empty Salvação e a Igreja

Mensagem  Admin Seg maio 23, 2016 8:20 am

"Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
Quem nele crê, não é julgado; o que não crê, já está julgado, porque não crê no nome do Filho unigênito de Deus." (João 3:17 e 18)

O que salva? Cristo? A Fé? A Igreja?
No verso citado acima nos diz que é o Filho de Deus, Jesus. Em Atos está escrito:

"Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não há outro nome dado entre os homens, em que devamos ser salvos." (4:12)

Não há outro nome dado entre os homens (Jesus) em que podemos invocar e nos salvar.
A fé é essencial para a salvação, como está escrito:


"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que [Ele] recompensa os que o procuram." (Aos Hebreus 11:06)

E igreja? Pode salvar?
Sim, uma verdadeira Congregação, bem edificada sobre a Palavra (que é Cristo) pode. Muitos dizem que só Deus salva_verdade_mas numa Congregação certa, é que estão os certos, os justos que ele há de escolher. Mas  não somente sendo um congregante ouvinte, pois o verdadeiro é praticante:

"Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; que isto é vos enganardes a vós mesmos."(Tiago 1:22)

Por que pode salvar? Quem salva é Deus, mas ele tem os seus chamados. E assim como anteriormente, eram da Comunidade de Israel, hoje, é da Cristã, de todas as nações. Mas por que? Vamos ler:
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não prevalecerão contra ela;"(Mateus 16:18)


Se a verdadeira Congregação (tradução exata de igreja) não pudesse "possibilitar mais" a salvação, por que Jesus teria dito isso? Sendo que nem apenas o domínio da morte/mundo dos mortos/Hades/Sheol, poderá prevalecer contra ela? Com certeza alguns criticarão o que digo, mas se quiser ser contencioso, critique a Palavra, não a mim.
Sobre quem foi edificada? Pedro, que nesse contexto é chamado de pedra. E, analisando o mesmo contexto, notamos que Pedro declarou Jesus ser o filho de deus, o Cristo. Perceba o seguinte: Se confessarmos a Jesus como o filho de deus, nosso senhor e Cristo, em nós é edificada a congregação.
"Congregação" não é uma instituição física, mas a comunhão espiritual dos irmãos.
Se aceitamos a Cristo, fazemos parte de seu corpo, e assim, é edificado em nós a sua igreja.
Ele é a pedra principal, de esquina: todos nós, como "pedras", onde é edificado a nossa igreja, toma por referência essa pedra de esquina.

Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

http://biblia.forumc.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos