O Dom Perfeito de Amar

Ir para baixo

O Dom Perfeito de Amar Empty O Dom Perfeito de Amar

Mensagem  Admin Seg maio 23, 2016 8:20 am

O Dom Perfeito de Amar

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com irresponsabilidade, não se orgulha. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha" (1Coríntios 13:4)

O amor nunca falha. Será que o que vemos atualmente entre muitas pessoas_em principal jovens- é esse amor, dom de Deus, presente de Deus, que nunca falha? É esse amor: que TUDO sofre, tudo crê (confia), tudo ESPERA e tudo SUPORTA? Não apenas o amor simultâneo de um casal mas também o amor ao próximo: Seja familiar, seja um amigo ou até mesmo um vizinho... Vamos analisar:Você é capaz de dar o famoso "tempo na relação" com seu amante sem traí-lo? Você é capaz de amar um amigo, familiar ou amante à distância? Você é capaz de lutar contra os problemas junto com quem ama, e enfrentar obstáculos? Você é capaz de amar com qualquer pessoa que seja suas renda?Você se sente ser responsável e é, pelos que você ama? 
Nessa passagem, há traduçoes da bíblia que traduzem amor por caridade, mas não é caridade, é amor (η αγαπη , i agapi = o amor) se pode notar isso também, lendo o verso 3:
 "E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, não teria lucro "  

Sem amor, nem a caridade Deus recompensa. Caridade em grego é φιλανθρωπία (filantropia), diferente de amor que é αγαπη (agapi)

 "E o segundo [mandamento] , semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. " (Mateus 22:39),

E leia Colossenses 3:4:
"Revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."Somente AMANDO que alcançamos a perfeição. Não diz Paulo, que o amor encobre todas as transgressões? E o motivo é: O amor é o cumprimento de toda lei de deus. Toda a vontade de deus é cumprida, quando se cumpre o amor.

Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

http://biblia.forumc.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos