O Deus a quem servimos não é semelhante a Nabucodonosor

Ir para baixo

O Deus a quem servimos não é semelhante a Nabucodonosor Empty O Deus a quem servimos não é semelhante a Nabucodonosor

Mensagem  Admin Seg maio 23, 2016 4:26 am

O Deus da cristandade moderna é mesmo o Deus a quem Daniel adorou?
Já notou que essa cristandade adora a um deus semelhante a Nabucodonosor, e não ao verdadeiro Deus? Leia e tire suas conclusões.

“O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.
Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.
E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:
Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da trígone, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.” (Daniel 3:1-6)

Perceba a grande semelhança! O deus dos apóstatas não age de mesma justiça?
Quem não o adora, é lançado a um fogo ardente [literal].

O Deus verdadeiro não age conforme a justiça dos homens, ele não lança ninguém a um fogo literal se não se prostrar diante ele.

Muitos destes, que acreditam no fogo eterno, usam do argumento: A justiça divina não é como a dos homens. Hipócritas! Se dizem isso, porque na prática é outro fato que vemos em suas doutrinas?

A justiça de deus realmente não é como a dos homens. Para ele, todos somos igualmente desobedientes e sua misericórdia é para com todos. Sou eu, melhor que aquele outro?

“Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da trígone, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.
E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: Ó rei, vive eternamente!
Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da trígone, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro;
E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?”
(Daniel 3:7-14)

É Sadraque, Mesaque e Abednego melhor que os demais babilônicos? Aos olhos de Nabucodonosor eram piores, afinal, não o adorou. Age Deus da mesma forma, com essa crueldade humana?

Deus não será como este rei, que convocou a todos que adorassem à estátua e pôs em juízo de um literal fogo ardente os que não o obedecessem.

Devemos ter sabedoria para entender as palavras de nosso Deus.
Suas profecias devem ser bem analisadas, de acordo com toda sua boa Palavra.
Algumas vezes ele é visto como vindo sobre as nuvens, nas Antigas Escrituras, e essas profecias se cumpriram naquele mesmo tempo sem que ele aparecesse sobre nuvens. Nuvens é símbolo de Juízo e Justiça executada.
Da mesma forma, alguém ser lançado em fogo não deve ser tratado como literal, pois deus não é perverso como os homens mas sim o próprio amor, e infinitamente bom.

Ele não irá lançar ninguém a um fogo literal.

Dizer que os que não o adoram serão lançados ao fogo, é em sentido ilustrativo, como vemos a seguir:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.”
(João 15:5-6)

O fogo de Deus, que não é literal, é para salvar almas:

“A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”
(I Coríntios 3:13-15)

O fogo de Deus existe no mesmo sentido que as nuvens. As nuvens é um símbolo de que a justiça de Deus será feita, o fogo é símbolo de que a justiça de deus está sendo feita.

Um ouro ou uma prata para ser purificada passa pelo fogo. Ainda que sofra detrimento, assim que ela será salva!

“E acontecerá em toda a terra, diz Javé, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: [Este] é meu povo; e ela dirá: Javé é o meu Deus.”
(Zacarias 13:8-9)

Malaquias diz uma mensagem maravilhosa a respeito disso! Veja:

“Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então a Javé trarão oferta em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável a Javé, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz Javé dos Exércitos.
Porque eu, Javé, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
(Malaquias 3:2-6)

Deus te abençoe.

Autenticismo na Web | A verdade do Senhor confunde os mentirosos


Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

http://biblia.forumc.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos