Morte: Natural ou Hereditária?

Ir para baixo

Morte: Natural ou Hereditária? Empty Morte: Natural ou Hereditária?

Mensagem  Admin Seg maio 23, 2016 8:24 am

O autenticismo não apoia o conceito de pecado original, por não fazer parte da doutrina autêntica ensinada pela palavra de deus. Saiba o que as Escrituras, racionalmente interpretadas, dizem a respeito

O MOTIVO DA EXPULSÃO DE ADÃO E EVA

A humanidade desde seu início, assim como os animais, era mortal.
A morte de Adão e Eva não foi um castigo divino por eles terem comido do fruto proibido.
O motivo da expulsão de Adão e Eva do paraíso, foi:
"Então disse Javé Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
Javé Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado."
(Gênesis 3:22-23)

Deus deixa claro que o homem só teria vida eterna se comesse da árvore da vida.
O homem  morreria de qualquer forma, pois ainda não tinha vida eterna.

O PECADO NÃO É HEREDITÁRIO

"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."
(Ezequiel 18:20)

Alguns usam o seguinte verso para poderem ir contra todo resto da bíblia:
"Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe."
(Salmos 51:5)
Mas o verso diz: "Em pecado me concebeu minha mãe". Não diz: "Com pecado nasci da minha mãe".

Nascemos "neutros". E, à medida que crescemos, é despertado em nossas mentes o conhecimento do bem e do mal, assim como em Adão e Eva quando comeram do fruto. Começamos a enxergar o bem e o mal, assim como Adão e Eva. As alternativas ficam em nossas mãos. E morremos, assim como qualquer humano.

Perceba o que o próprio apóstolo Paulo, que parecia apoiar o conceito de pecado original, disse:
"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir." (Romanos 5:14)
Isto é prova de que não herdamos a mesma transgressão de Adão.

O QUE JESUS DIRIA?

"E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.
Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele."
(Lucas 18:15-17)

As crianças são puras, dignas do reino.
Se sermos como as crianças, receberemos o reino da perfeição.
Elas não têm pecado.
Não nascemos com pecado, embora num mundo de pecado.

A MORTE NÃO É HEREDITÁRIA, MAS NATURAL

Assim como Adão e Eva não receberam punição da morte pela transgressão, também nós, que ao menos herdamos a transgressão de Adão, morremos como punição pelo pecado.
A morte não é hereditária de pai para filho, mas natural de qualquer ser humano.
É uma lei natural. Como disse Paulo:
"aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27)

Então, porque diz as Escrituras que o salário do pecado é a morte, e que o pecado gera a morte?
Pois não temos direito à árvore da vida se pecarmos.
Por Adão que entrou o pecado no mundo: No sentido de que, ele influenciou a humanidade. Se Adão não tivesse pecado, seus filhos não pecariam. E por nós pecarmos, não temos direito à vida eterna.

A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, E A ÁRVORE DA VIDA

Vemos uma perfeita alegoria d"as árvores" do Éden, com nossas vidas.

Conhecimento do bem e do mal
Durante nosso desenvolvimento, adquirimos discernimento do que é certo e do que é errado. É conhecer as opções.
Árvore da vida
A sabedoria, ter o domínio do espírito sobre a alma, saber escolher o bem, é árvore da vida (Provérbios 3:18).  É conhecer o que deve escolher.

JESUS CRISTO x ADÃO

Jesus Cristo é considerado segundo Adão.

Por que?

Ele foi tentado e não pecou.
Ele pode então, comer da Árvore da Vida.
Nasceu perfeito, como qualquer homem, e morreu, como qualquer outro homem naturalmente morre (e isso é uma lei: está ordenado ao homem morrer uma vez).
Depois da morte de Cristo, veio o juízo (e isso é lei: está ordenado ao homem morrer uma vez, vindo depois disto o juízo).
O juízo constatou: Ele é digno de comer da árvore da vida.
Sendo assim, o primeiro homem a ressurgir e experimentar a vida eterna. Trazendo esperança da vida eterna todos que nele crerem.
Adão foi o primeiro homem a não ter direito à vida eterna. Trazendo a morte aos demais que nele crerem.




Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

http://biblia.forumc.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos