Plano da Felicidade

Ir para baixo

Plano da Felicidade Empty Plano da Felicidade

Mensagem  Admin Seg maio 23, 2016 8:25 am


O autenticismo crê que estamos aqui para sermos felizes. Nascemos e morremos, para sermos felizes.

Conheça o plano da felicidade plena que deus nos proporcionou!


A FELICIDADE NÃO ERA POSSÍVEL NO ÉDEN

     O homem foi criado e habitou no jardim do Éden, uma terra paradisíaca na primeira era deste mundo. Ele era um ser pouco desenvolvido: Ao menos trabalhava, diferenciava o bem com o mal, não se vestia de justiça nem de injustiça. A humanidade era "morna", não procurava por felicidade e não era feliz. Era presa ao seu próprio autoconhecimento limitado.
    
 No centro do jardim havia a "árvore do conhecimento do bem e do mal", a "árvore da ciência", e também havia a "árvore da vida".
São ilustrações do desenvolvimento humano: A "árvore da ciência"  ilustra o discernimento do bem e do mal, que adquirimos no final da infância. A "árvore da vida" é a vida eterna, que a humanidade possui depois de aperfeiçoada.
     Deus ordenou ao homem que não comesse do fruto da árvore da ciência. Mas, comendo, conheceria o bem e o mal, sendo semelhante a deus.
    
     Por que deus ordenou a não comer?
     Deus disse: "E ordenou o Javé Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente" (Gênesis 2:16). Portanto, o homem poderia comer de toda árvore, enfatizando: "Livremente". 

     Depois de ter permitido ao homem comer de toda árvore livremente, ele diz: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2:17)
     Essa ordem foi baseada em uma recomendação. Deus orientou o homem que não comesse da árvore da ciência e disse o motivo. O homem tinha consciência disso. Se o homem comeu, é porque queria ser "morto". Essa "morte" não era a morte física visto que deus usava da expressão "tornar ao pó" para isso. A morte na qual deus se referiu é a independência. Deus diz: "No dia em que comer, certamente morrerás". Observe que deus deixa claro que a morte, "independência", ocorreria no mesmo dia e que seria uma certeza, nada condicional.

     O homem, escutando a serpente (ilustração da nossa natureza carnal) não seguiu a orientação de deus.
     E isso não foi tão ruim como parece, pois só com isso o homem começou a trabalhar, a se aperfeiçoar, a popular todos lugares da terra, e a ser feliz. Essa etapa nos lembra nossa vida, quando aos poucos nos tornamos independentes dos pais. A diferença está na preparação: o homem não estava preparado o suficiente, deus o orientou que não era chegado a hora, mas se quisesse, era permitido.

O HOMEM PASSA A LUTAR POR SUA FELICIDADE

     Com a desobediência de Adão à orientação de deus:
     "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." (
Gênesis 3:7) Isso quer dizer que começaram a ter sentimentos, a poderem serem justos, e a poderem ser felizes.
     A recomendação de deus agora, é que continuemos a ter estas "vestes":
    "Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha" (Apocalipse 16:15).

     As aparentes punições que deus deu à humanidade, eram recomendações divinas para nossa felicidade.
     "Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e terás bem-estar. Tua mulher será como videira frutífera, no interior de tua casa; teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme a Javé."  (Salmos 128:2-4)

     Deus promete bençãos aos seus filhos. Usou mensageiros celestiais para os ajudar. Os deu mandamentos para uma vida melhor. Tudo começou a melhorar, para os homens que seguiam as orientações divinas.

DEUS MOSTRA O CAMINHO

     Apesar dos vários motivos para ser felizes, e as várias orientações divinas para alcançar felicidade plena, o homem estava de mal a pior.
     Por culpa de Adão, também entrou o pecado no mundo. Isso porque deus começara a dar orientações de amor no coração de cada um, mas muitos desobedeciam a deus, atrapalhando a felicidade plena própria e do próximo.
     O primeiro pecado registrado foi cometido pelo filho de Adão, Caim.
     Caim foi alertado por deus: "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." (Gênesis 4:7)
     Caim não seguiu a orientação de deus, e pecou.

     Era necessário deus cumprir um plano que estava em sua mente desde o princípio: Enviar um homem ungido para libertar o mundo do pecado, o Messias.
     Deus já envia sua palavra a vários profetas, só faltava cumprir em determinado tempo.
     Há mais de 2000 anos atrás, a palavra de deus dada aos profetas se cumprira em JESUS.
     Ele é a verdade, o caminho e a vida. O exemplo mais perfeito de amor que devemos seguir para adquirir felicidade.

A palavra que se fez carne, nos disse:
"Como o Pai me amou, também 
eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que a minha felicidade permaneça em vós, e a vossa felicidade seja completa.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
(João 15:9-13)

Ele nos fez retornar à verdade do renascimento, que a humanidade já conhecia:

"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)



     O que é o renascimento?

     É uma maravilhosa forma de deus cumprir sua justiça e de nosso espírito evoluir.
É a verdade de que já vivemos anteriormente mas não sabemos de nossa antiga vida, e viveremos mais adiante e não sabemos para onde iremos no mundo vindouro.
    Deus quer que todos nós sejamos libertos do mal e sejamos felizes. Para isso é necessário o renascimento. Sem o renascimento, impossível vermos o reino da perfeição. Jesus já fazia parte do reino de deus, isto é, era perfeito. E ele nos mostrou o caminho para sermos como ele.

AO FIM DO CAMINHO

     Tudo o que plantarmos e sermos nesta vida, colheremos as consequências nesta ou na vida futura. Jesus, o grande mestre que tinha grande experiência, nos disse algumas das sementes e seus frutos. Vejamos:

"Felizes os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Felizes os que choram, porque eles serão consolados.
Felizes os mansos, porque eles herdarão a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.
Felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Felizes os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." 
(Mateus 5:3-10)

     Quando chegarmos à perfeição, como perfeito é Cristo, herdaremos vida eterna.
A terra passará por uma transformação, onde somente a justiça permanecerá e viveremos eternamente felizes.
     Você deseja entrar no reino?


Esse é o plano da salvação bíblica, segundo o autenticismo.

Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/05/2016

http://biblia.forumc.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos